Apesar de já haver um projeto pronto, que deixou a torcida para lá de entusiasmada, o Botafogo ainda não sabe quando receberá da Prefeitura do Rio a doação do terreno na Zona Oeste para a construção de seu novo Centro de Treinamento. A coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, explicou a situação.
De acordo com a coluna, o terreno ainda não foi doado porque a cessão será feita através de uma troca casada com um empresário, que planeja construir um novo condomínio na Barra da Tijuca. Para o empreendimento sair do papel, a Prefeitura desapropriaria algumas áreas, que serão compensadas com a doação de um terreno em outra área. É esse local que seria, então, repassado ao Botafogo.
Por outro lado, a construção de novo condomínio ainda não deu sinais de que vai mesmo acontecer, não havendo assim a certeza de que o terreno – que fica localizado em Vargem Grande – será doado e repassado.
A Prefeitura já fez um acordo com John Textor para que um terreno seja doado, como contrapartida na negociação entre o acionista da SAF do Botafogo e o prefeito Eduardo Paes para que o clube não deixasse de administrar o Estádio Nilton Santos. Porém, a situação segue em compasso de espera.