Artilheiro dos gols bonitos, Dodô tem propriedade para falar de atacantes. Na visão dele, Júnior Santos já pode deixar de ser ponta de vez para jogar mais por dentro no Botafogo, como vem atuando com Artur Jorge.
– Se sou o Júnior Santos, penso seriamente em mudar de posição e virar atacante. Não precisa ser 9, é ser esse cara móvel que se movimenta por dentro. Está com confiança, domínio, drible e finalização. Quando chega nesse nível, já pode pensar em estar mais perto do gol. Hoje a torcida olha para ele e pensa em gol – destacou Dodô, no “Troca de Passes”, do SporTV.
Apesar de não ter feito gol, Júnior Santos entrou bem no segundo tempo de Fortaleza 1 x 1 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi elogiado pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur.
– É impressionante o impacto do Júnior Santos nas partidas. Tudo que o Botafogo não tinha no primeiro tempo, quando chegava perto da área, além de fazer construção melhor, era ter jogador atacando profundidade e com mais presença de área. Júnior Santos participou de todos os lances de perigo do segundo tempo – valorizou Mansur.