Artilheiro dos gols bonitos e muito identificado com o Botafogo, Dodô analisou o gol perdido por Luiz Henrique logo aos seis minutos do jogo contra o Palmeiras na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Segundo o comentarista, o camisa 7 alvinegro acabou desperdiçando a chance porque estava fora da linha do gol.
– Ele estava fora do raio de ação do gol, e aí quando você vira o pé, você não está no meio do gol, que você pode escolher para direita ou para a esquerda. Não chegou na linha do gol ainda, então chutou para fora. Lá no campo é difícil, é difícil a gente falar, mas o certo é jogar a bola no outro canto, que você tem o ângulo todo. Mas o cara correu quantos metros no contra-ataque? Às vezes a gente quer comentar o jogo como se fosse videogame ou brincadeira, e não é – afirmou Dodô na “Central do GE Conmebol Libertadores”.
Dodô elogiou a grande jogada de Luiz Henrique, que deixou dois marcadores no chão, e fez um alerta sobre a partida de volta, semana que vem, no Allianz Parque.
– No jogo as situações são de esforço físico atrás de esforço físico, repetição… O cara consegue dois cortes e aí ele está fora da linha do gol e tenta virar o pé. No meio do gol, se ele vira o pé, a bola vai para dentro do gol. Foi uma jogadaça. O Botafogo, com espaço, vai machucar. A torcida do Botafogo espera que o Botafogo faça isso no Allianz, porque se for para o Allianz esperar o Palmeiras jogar, aí é complicado – observou.
O Botafogo joga pelo empate na próxima quarta-feira para ir às quartas de final, já que venceu a partida de ida por 2 a 1. Se o Palmeiras vencer no Allianz Parque por um gol de diferença, a classificação será definida nos pênaltis.