Dodô vê Botafogo deixando título escapar e se espanta com apatia em clássico: ‘Jogadores estavam com semblante de derrotados’

Dodô vê Botafogo deixando título escapar e se espanta com apatia em clássico: ‘Jogadores estavam com semblante de derrotados’
Reprodução/SporTV

Com passagem de destaque na história recente do Botafogo, o ex-atacante Dodô se espantou com a apatia dos jogadores alvinegros na derrota para o Vasco por 1 a 0 nesta segunda-feira (6/11), em São Januário. No programa “Boleiragem”, do SporTV, o comentarista não enxerga mais o Glorioso como favorito ao título do Brasileirão-2023 e disse que o clube está deixando escapar a conquista de forma “chocante”.

Eu acreditava muito no título do Botafogo, pelo jeito que vinha jogando. Sabia que não iria repetir o primeiro turno, era praticamente impossível. O que o Botafogo tem mostrado nas últimas partidas, principalmente nessa última semana, está preocupando a torcida. Hoje os jogadores estavam com um semblante de derrotados, pareciam estar no meio da tabela, sem necessidade nenhuma. Com tudo isso, o Botafogo ainda é o líder, mas estão passando uma imagem de que estão deixando a escapar o título – afirmou Dodô.

O Botafogo hoje jogou com três desfalques importantes, mas a questão anímica do time preocupa bastante. O Botafogo hoje não é mais o favorito para ser campeão, essa é a verdade. Está sendo perseguido pelo Palmeiras, que está acostumadíssimo a viver esse momento de decisão, o Grêmio voltou para a briga e tem ainda o Bragantino. O Botafogo está deixando escapar um título que, se perder, vai ser uma das coisas mais chocantes da história – completou.

Para o comentarista Ricardinho, a combatividade foi o que determinou a vitória do Vasco sobre o Botafogo.

Desandou para o Botafogo, não sei se pelas mudanças de treinador ou pelos resultados, que fizeram a distância diminuir e isso traz uma ansiedade para o jogador. Essa questão foi técnica, de rendimento, vem uma pressão e as ações dos jogadores já não são as mesmas. Hoje a diferença do jogo foi a competitividade. O Vasco foi mais competitivo do que o Botafogo não só na parte coletiva, mas na individual, ganhou vários duelos. Os jogadores do Botafogo estão sentindo nesse momento – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários