Ídolo da história recente do Botafogo, Dodô fez um pedido ao novo técnico alvinegro Bruno Lage durante o “Boleiragem”, do SporTV, na noite desta segunda-feira (10/7). O português chega esta semana ao Rio de Janeiro para assumir o lugar que ficou vago com a saída de Luís Castro e está ocupado de forma interina por Cláudio Caçapa.
– Bruno Lage tem que chegar pianinho (risos). É só não inventar. Acho que essa conversa já deve ter rolado. Ele está chegando num time que está voando, que faz uma campanha histórica, que toma pouco gol… O Botafogo tem jogadores inteligentes e experientes que estão num bom momento, como Eduardo, Tiquinho, Marçal… E tem os dois loucos da frente, que é brincadeira o que eles correm e participam, dão muita opção aos jogadores de meio. E ainda tem o Segovinha que entra no segundo tempo – disse Dodô.
– O Botafogo historicamente não vem fazendo bons campeonatos, mas é uma surpresa positiva, e a torcida do Botafogo está superfeliz. O clube está se estabilizando e isso é muito bom para o campeonato, ao ter outras possiblidades além de Flamengo, Palmeiras, Fluminense…
Dodô foi questionado sobre o jogo do Botafogo diante do Patronato, na próxima quarta-feira, na Argentina, pelos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana. Para o ex-atacante, o Glorioso não pode abrir mão de conquistar o título também nessa competição.
– Tem que procurar manter o time, com aquelas exceções que estão num momento físico diferente. Acho que seria bom colocar o Marçal para jogar, já que está voltando agora. O Botafogo pode conciliar as duas competições muito bem, está nadando em mar tranquilo no Brasileiro e a Sul-Americana é importante para caramba também. Não dá para abrir mão, tem que manter o foco nas duas competições. É bem plausível passar pelo Patronato e aí seguir. Quando a fase está assim, ninguém quer ficar fora – afirmou.