Um dos grandes nomes da história recente do Botafogo, Dodô disse ainda acreditar no título do Glorioso. O Fogão caiu para a terceira posição no fim de semana, agora ficando a um ponto do Palmeiras, líder pelo saldo de gols, e Flamengo, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
– Ainda não está fora (da briga). Eu não duvido de nenhum desses times que estão aí. Se o Botafogo ganhasse do Santos, era o líder do campeonato. Eu acredito. E a questão não é nem acreditar, é que nesse campeonato tudo pode acontecer, o Botafogo está no bolo – disse Dodô.
– É até difícil explicar. O Botafogo entrou no Brasileiro sem muita expectativa, a expectativa que foi criada pelo primeiro turno fez a torcida acreditar que poderia ser campeão. Faz a terceira pior campanha do segundo turno e perde muitos pontos nos finais da partida – lamentou Dodô, durante o “Boleiragem”.
O ex-atacante elogiou a atuação do Botafogo no empate com o Santos e as alternativas encontradas pelo técnico Tiago Nunes.
– A entrevista do Tiago Nunes foi perfeita. Você não via a possibilidade do Santos reagir, mas as coisas negativas estão acontecendo e o Botafogo sofreu um gol numa jogada muito inteligente do Soteldo. O Santos não teve situações, foi o lance esporádico do gol, mérito do Soteldo. O Botafogo controlava bem o jogo, era o dono das ações mesmo sem fazer um grande jogo – analisou.
Para a comentarista Alline Calandrini, que também participou do programa, o fato do Botafogo ter sido superado pode se tornar um turno para o ambiente ficar menos carregado internamente.
– A questão mental do Botafogo está muito pesada, mas tem algo que podemos pensar. Estava vivendo uma pressão de ser ultrapassado há um tempão, agora foi ultrapassado. Acho que é muito psicológico o problema do Botafogo, mas agora que está em terceiro, mais embaixo, talvez eles fiquem mais leves. É possível. Eu acredito que não, porque vejo um time muito desmotivado, mas… – ponderou.