Dodô enaltece ‘Botafogo total’: ‘Sabe quando você está na estrada, o cara pisca o farol e você não deixa passar e acelera?’

Roger Flores, Ricardinho, Dodô e Caio Ribeiro no Boleiragem
Reprodução/SporTV

Novamente presente no programa “Boleiragem”, do SporTV, Dodô voltou a enaltecer o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O comentarista brincou sobre o Glorioso ter aberto três pontos de vantagem para o Palmeiras.

– Quem é o líder, Roger? É a pergunta que o pessoal quer saber. Sabe quando você está na estrada, o cara dá farol, você fala “não vou deixar passar não” e acelera um pouquinho? O Botafogo cumpriu seu papel, fez bem – destacou Dodô.

O programa analisou a vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR e qualidade demonstrada pelo time alvinegro.

– O Botafogo no sábado era para ter ganho com mais tranquilidade até. Não fez mais gol, ficou 1 a 0, levou sufoco. Não houve nenhum grande chance para o Athletico-PR, mas teve aquele abafa, bola na área, pressiona, incomodou. Mas me chamou atenção o baixíssimo rendimento do Athletico. Foi um bonito gol do Botafogo, de Savarino para Igor Jesus, na saída do Mycael dá tiradinha e faz 1 a 0 – disse Roger Flores.

– Falamos muito do artilheiro, mas enaltecemos pouco o passe. A bola do Savarino é de muita qualidade – pontuou Caio Ribeiro.

– O Athletico estava jogando com linha de cinco, Savarino sai, domina a bola, espera o movimento. Você fica bem postado, mas o jogo tem movimento, não é videogame. o meia sai, o cara acompanha, o atacante só espera a bola chegar. Cai no pé de jogadores de qualidade, como Savarino, Igor Jesus, Almada, tem quarteto muito bom. E o Botafogo está consistente, toma poucos gols. Isso é importante – elogiou Dodô.

– Enaltecemos muito a qualidade ofensiva do Botafogo, intensidade, força física, tudo isso tem que ser enaltecido, mas é um time que se defende muito bem. A dupla de zaga Bastos e Alexander Barboza e a do Palmeiras com Gustavo Gómez e Murilo são as duas melhores do Brasil – valorizou Caio Ribeiro.

– E o goleiro do Botafogo (John) quando precisa faz defesa que faz diferença no jogo. O Botafogo toma pressão, o adversário tem chance clara, ele consegue manter o Botafogo no jogo. Isso também é muito importante – acrescentou Ricardinho.

– Falamos do goleiro, zagueiros, quarteto ofensivo. É um Botafogo total – concluiu Dodô.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários