Ex-jogador identificado com o Botafogo, no qual teve três passagens, Dodô entendeu a saída de Marlon Freitas para o Palmeiras. O volante foi vendido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). O Artilheiro dos Gols Bonitos acredita que o clube alvinegro pode ir bem mesmo sem seu capitão.
– Vim aqui falar com o torcedor botafoguense. Pô, velho, claro que o Marlon Freitas é um excelente jogador, é um dos melhores da posição na América do Sul, campeoníssimo com o Botafogo. Deu uma volta por cima de uma forma espetacular. Agora, isso é uma decisão pessoal do cara. Se ele recebe uma proposta, qual o problema? Uma decisão pessoal, profissional do cara. Uma questão financeira importante também para um jogador que se destacou. Estou vendo muitos torcedores do Botafogo chateados, até indignados com esse movimento do Marlon Freitas de ir pro Palmeiras. Influenciadores do Botafogo que eu respeito também. Pelo fato do Palmeiras ter zoado o Marlon Freitas, por causa da piscadinha e tudo. Mas isso é passado. Marlon Freitas deu a volta por cima. O Botafogo foi campeão na temporada passada da Libertadores e do Brasileiro. Qual o problema? – indagou Dodô, em vídeo no seu canal.
– Eu joguei no Botafogo. Eu tenho um carinho super especial pelo Botafogo. Todo mundo sabe. E daí, velho? Deixa ir, meu. Deixa ir. Qual o problema? Vou ficar lamentando um jogador que recebeu uma proposta profissional, importante, financeira, e quer sair. Qual o problema? Não tem problema nenhum. O Botafogo é grande. O Botafogo tem condição de montar um time forte. Depende muito daquilo que o Textor vai fazer. E precisa ser feito de uma forma bem profissional, diferente dessa temporada que passou. Mas, enfim, você pode mudar a forma de jogar. A gente tem o Danilo, que é um excelente jogador, que tem tudo para, com uma temporada fisicamente perfeita, ser o número um ali, ser o primeiro cara do meio campo. Você pode formar um time diferente, pode repatriar algum jogador importante. Então, não chorem, torcedores botafoguenses. O Botafogo é muito gigante. E a decisão profissional de cada jogador tem que ser respeitada. Mas o Botafogo tem totais condições de viver sem Marlon Freitas, apesar dele ser um grande jogador – finalizou.
Marlon Freitas, que tinha contrato até o fim de 2026 com o Botafogo, assinará por três anos com o Palmeiras.