Não é apenas Luís Castro que está na mira dos clubes da Arábia Saudita em 2023. Com história no Al-Hilal, Eduardo também tem sido alvo de clubes do país para deixar o Botafogo. O meia, no entanto, garante que vai ficar, depois de já ter atuado muito tempo no Oriente Médio.
Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, na noite desta segunda-feira (27/6), Eduardo ouviu um apelo de Dodô, ídolo do Botafogo e comentarista do canal, em tom divertido.
– Essa onda da Arábia está boa, e jogador que se destaca, como ele, Tiquinho, são todos jogadores de destaque, a questão salarial influencia bastante. Mas fica aí, Du. Fica aí! – pediu Dodô.
– Não… Vou ficar! – respondeu Eduardo, antes de revelar que as propostas já vêm de algum tempo:
– Sempre aparecem coisas da Arábia, desde quando cheguei aqui, toda janela tem proposta. Fiz uma história muito linda, foram cinco anos no Al-Hilal, se não me engano com 12 ou 13 títulos. Fico feliz de sempre ser lembrado, mas hoje estou supercontente aqui, superfeliz e se Deus quiser quero continuar aqui, a não ser se o Botafogo quiser vender, aí não tem o que fazer (risos).
Na semana passada, o “GE” noticiou que um fundo de clubes da Arábia Saudita já havia acenado com uma proposta a Eduardo incluindo aumento salarial e bonificações. Titular incontestável da equipe, o meia tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024.