Dono da SAF do Botafogo, John Textor admitiu em entrevista ao portal “The Athletic” que está interessado em adquirir o Everton, da Inglaterra. Nesta sexta-feira (24/5), o empresário norte-americano anunciou que está vendendo sua fatia de 45% do Crystal Palace.
O Everton vive um imbróglio no momento. O empresário iraniano Farhad Moshiri é dono de 94% das ações do clube e há um processo de venda para a 777 Partners, que comprou o Vasco. As negociações, no entanto, ainda não foram concluídas.
– Sim (teve conversas sobre a compra do Everton). Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Não quero entrar em uma situação em que não seja bem-vindo – afirmou John Textor.
– Estou observando (a situação), mas a 777 ainda tem contrato. Tem o cara que comanda (Moshiri), que ainda está dando as ordens. Talvez estejamos em uma posição para resolver muitos problemas, mas estamos apenas observando porque há outras pessoas que têm parte no clube. É bastante confuso e algumas coisas precisam estar mais claras – completou.
De acordo com o “The Athletic”, Moshiri confirmou que recebeu propostas alternativas à 777. A compra do Everton por John Textor só poderia ser feita após a venda do Crystal Palace, já que não é permitido que um grupo tenha o controle sobre dois clubes da mesma divisão.