John Textor venceu na Justiça do Reino Unido. O acionista da SAF do Botafogo obteve notícia importante nesta quarta-feira (13/8) em disputa contra a Iconic, acionista minoritária da Eagle Football Holdings. A informação é do blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.
Textor conseguiu impedir a perda das suas ações na Eagle para a Iconic. Assim, manteve o controle da holding, na qual é majoritário, e do Botafogo.
A Iconic investiu US$ 75 milhões em 2020 para ter 15,7% das ações da Eagle. Ela deveria viabilizar a abertura de capital da holding em uma SPAC, o que não ocorreu. Assim, a empresa entende que John Textor deveria recomprar as ações por US$ 94 milhões (com juros).
Como o empresário norte-americano não recomprou, a Iconic queria as ações dele, o que faria Textor perder o controle da Eagle.
O acionista da SAF do Botafogo entrou com ação na Justiça da Flórida (EUA) e obteve liminar para manter o controle da holding. Agora, ele venceu no Reino Unido, que obriga a Iconic a interromper ações relacionadas a uma possível tentativa de tomada de controle até haver julgamento em definitivo.
Cabe ressaltar que ainda há disputa judicial entre John Textor e Ares, envolvendo Botafogo e Eagle Football Holdings.