O técnico Davide Ancelotti surpreendeu ao escalar Chris Ramos e não Arthur Cabral contra o Sport nesta terça-feira (18/11). E mais ainda ao colocar Kadir no lugar do espanhol, que precisou sair ainda no primeiro tempo após uma pancada na lombar.
Depois da vitória por 3 a 2 no Nilton Santos, o treinador do Botafogo explicou o motivo da não utilização do camisa 98. E ele tem a ver com o gramado sintético e a condição física do centroavante.
– Arthur não teve muita continuidade nos treinos da semana, e hoje era o dia de Kadir. Cabral vem jogando, sempre se sacrificando a temporada toda, porque tem problemas na lombar. Jogar nesse gramado para ele é difícil recuperar às vezes. Temos dois jogos nesse gramado, hoje [terça] e sábado, temos que gerir um pouco os minutos dele. Não teve nada pontual, mas é um jogador que está tendo nessa temporada um pouco de problemas – explicou Davide.
Kadir entrou no primeiro tempo e marcou dois gols, o último deles aos 49 minutos da segunda etapa, para virar o jogo e colocar o Botafogo, pelo menos momentaneamente, na quinta posição do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo no sábado para receber o Grêmio, no Nilton Santos.








