Novo centroavante da Seleção Brasileira, Igor Jesus estreou em grande estilo. O atacante do Botafogo fez gol e jogou bem na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior contou como ele foi importante.
– O Igor preencheu aquele 9 de área, para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque à última linha, o que tivemos consideravelmente na noite de hoje e não tínhamos nas partidas anteriores. É uma mudança de comportamento daquilo que foi proposto e trabalhado, e conseguimos fazê-lo. A todo instante tivemos ataque a última linha e com isso pudemos criar mais oportunidades do que nos últimos jogos. Talvez tenha sido o maior ganho que tivemos – valorizou Dorival Júnior.
O zagueiro Marquinhos elogiou a estreia de Igor Jesus.
– Ficamos muito felizes quando tem jogadores assim que chegam na Seleção Brasileira com essa personalidade, a primeira vez não é fácil. Eu tive tempo, fiquei no banco olhando meus ídolos, aprendendo e vivenciando esse momento. Quando se chega com primeiro jogo como titular, ficamos felizes quando dá certo, o jogador vai bem, faz gol. Nós, mais experientes, vamos dar sempre esse suporte para entrarem mais à vontade, falamos com eles particularmente e em grupo para fazerem o melhor deles em campo, o que fazem nos clubes. Não só o Igor Jesus, o Abner, procuramos ajudar. É importante ter base forte, grupo forte, liderança forte, para quem entrar se sentir bem – declarou Marquinhos.