Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, foram as principais novidades na convocação da Seleção Brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias, chamados pela primeira vez. O técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre os dois atacantes que têm brilhado no Brasileirão.
– A resposta está dada. Rendimento em campo, pelo que vem apresentando. São jogadores de ótimo nível, que têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações – respondeu Dorival, sem se alongar muito.
Além da dupla, também entraram na lista André, do Fluminense, e Gerson e Pedro, do Flamengo. Por outro lado, nova jogadores que foram à Copa América ficaram fora: Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli.
– As alterações são basicamente pelo momento. Todos foram avaliados e essas avaliações continuam a todo instante. Tudo que nós queremos é que esses jogadores nos deem uma resposta. Ninguém aqui está ou estará descartado para uma convocação seguinte. O que precisamos é de rendimento, estarmos melhores nessas duas partidas seguintes, para ter um esboço. A estrutura da equipe está mantida, mas é natural que um outro elemento acabe completando de forma que naquele momento ele seja importante e fundamental e que também nos dê uma resposta que leve a uma convocação futura – explicou Dorival.