Quando entrar em campo nesta quarta-feira, diante do ABC, o Botafogo terá em jogo a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, R$ 1,7 milhão e moral para a sequência da temporada. Titular da equipe, o goleiro Douglas Borges confia na classificação.
– Com certeza, a gente trata como mais um grande jogo. É jogo de mata-mata, não pode dar bobeira. Então eleva a nossa moral no Carioca também, vamos fazer um grande jogo para a sequência do ano ser muito boa – declarou Douglas Borges, ao “Globo Esporte”.
Apesar da fase irregular do time, marcada por muitos empates, o goleiro acredita que o trabalho está no rumo certo.
– É claro que poderia estar melhor com a gente vencendo os jogos, mas empatamos bastante, é começo de trabalho e a gente sabe que requer um tempo para a adaptação de todos aqui no clube. Mas a gente sabe que o trabalho do professor (Marcelo) Chamusca está sendo bem feito, temos convicção que vai dar certo – assegurou.
O goleiro busca aproveitar a oportunidade, dadas as lesões de Gatito Fernández e Diego Cavalieri, para se firmar no Botafogo, aos 31 anos.
– Eu tinha acabado de assinar o contrato com o Novorizontino quando o pessoal do Botafogo entrou em contato comigo. Fiquei muito feliz com o convite, fui conversar com a diretoria do Novorizontino, e os caras foram bacanas demais comigo. E eu sabia que era o momento certo para chegar em um grande clube como o Botafogo. Sempre esperei uma oportunidade dessa, quando fui convidado para vir para cá pensei: ‘Essa é a oportunidade da minha vida’ – completou.