Durcesio busca tornar Botafogo social superavitário e revela ajuda de John Textor: ‘Demos sorte de tê-lo como dono da SAF’

Durcesio busca tornar Botafogo social superavitário e revela ajuda de John Textor: ‘Demos sorte de tê-lo como dono da SAF’
Vitor Silva/Botafogo

Presidente do Botafogo social, Durcesio Mello mantém contatos constantes com John Textor, acionista da SAF, e tem a ajuda dele em diversos projetos. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o mandatário contou sobre como é a relação.

– Na realidade, o trabalho continua a mil. Achei que ia diminuir um pouco (risos), porque o futebol é a grande pressão. Pressão da torcida, por resultados, mas ainda tenho participação. Temos 10% da SAF, então, mantenho contatos semanais com John Textor. Ele me liga duas vezes por semana, pelo menos, e nos falamos por uns 30 minutos – explicou Durcesio.

– (A relação é) Muito boa. É uma pessoa maravilhosa, acelerado (risos), mas do bem. Está ajudando bastante o Botafogo. Demos sorte de ter o Textor como dono da SAF Botafogo, e acho que a torcida reconhece isso. Eu reconheço muito. Acho que não podíamos escolher alguém melhor para ser o sócio majoritário da SAF – prosseguiu.

O desafio de Durcesio é que o clube social tem receita pequena e despesa maior, o que tem tentado equacionar. O apoio de John Textor é fundamental.

– Estamos trabalhando para captar recursos para os esportes olímpicos. Essa parte me toca muito. Quero fazer o Botafogo voltar a ser forte com projetos incentivados e/ou patrocinadores. O basquete disputando o NBB, ter equipe de vôlei, um remo mais forte… O Textor tem ajudado nisso e no museu do Botafogo, que é um projeto lindíssimo, e que vai trazer receita. Uma das minhas maiores metas, nestes dois anos que faltam, é colocar o museu de pé. Se Deus quiser, em 8 de dezembro de 2023 a gente inaugura. Ele está ajudando no museu, no remo, o que mostra como ele tem carinho e que se apaixonou pelo Botafogo – revelou.

– O museu, a reforma e abertura do Mourisco, fazer o Botafogo autossustentável, além dos projetos sociais que envolvem o clube, como o Power Soccer (modalidade de futebol para cadeirantes que utilizam cadeiras motorizadas), são minhas metas – finalizou Durcesio.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários