O Conselho Deliberativo do Botafogo se reunirá na próxima segunda-feira (6/3) para analisar a proposta da SAF de adotar a recuperação extrajudicial. Presidente do clube, Durcesio Mello destacou a importância da votação e pediu “racionalidade” para debater a proposta.
– Não é momento para qualquer movimento político, e sim de racionalidade para analisar o novo modelo de pagamentos e entender a relevância da proposta, que pode encaminhar as dívidas, permitir aumento de investimentos no futebol. Com a aprovação da recuperação pelo Conselho Deliberativo, o clube social estará auxiliando a SAF Botafogo a atingir os objetivos que não foram possíveis através da Lei de SAF via RCE – afirmou Durcesio.
Nesta terça-feira, o Botafogo disponibilizou um documento chamado “Perguntas e Respostas” com vários pontos sobre a recuperação extrajudicial. A ideia do clube é conseguir um modelo que gere menos insegurança jurídica para conseguir tocar o futebol, após penhoras e “furos” na Lei da SAF.
– Essa reunião colocará em votação uma proposta para renegociação da dívida histórica do Botafogo, importantíssima para a SAF e para o clube social. Para pleno entendimento do processo, serão disponibilizados nos próximos dias plantões de dúvidas para todos os conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos. Todos terão oportunidades de tirar dúvidas – garantiu Durcesio.