Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo Museu Botafogo, o presidente do clube, Durcesio Mello, garantiu a permanência do técnico Enderson Moreira e do diretor de futebol Eduardo Freeland para a próxima temporada.
Além disso, o dirigente disse que o Botafogo está próximo de viabilizar recursos para contratar jogadores e renovar com os atuais, uma das “exigências” do treinador para poder permanecer e traçar um planejamento forte em 2022.
– O Enderson e o Freeland vão ficar. São importantíssimos nesse projeto de 2022. A gente está tentando viabilizar recursos para contratar alguns jogadores já e também para renovar com os atuais. Estamos muito próximo de eu anunciar esse recurso para poder começar as contratações em janeiro – afirmou Durcesio.
O contrato de Enderson com o Botafogo prevê uma renovação em caso de acesso à Série A e os valores já estão acertados. No entanto, o treinador quer garantias de poder contar com um elenco competitivo já no início do ano, apesar dos poucos recursos no primeiro semestre. Já Freeland foi sondado pelo Vasco.