‘É desse jeito que vamos conquistar!’: Savarino exalta papel de Marlon Freitas e coragem de Artur Jorge no Botafogo após expulsão de Gregore

‘É desse jeito que vamos conquistar!’: Savarino exalta papel de Marlon Freitas e coragem de Artur Jorge no Botafogo após expulsão de Gregore
Reprodução/Band

Um dos jogadores mais decisivos na temporada do Botafogo, Savarino exaltou o papel do capitão Marlon Freitas e a coragem do técnico Artur Jorge após a expulsão de Gregore, com menos de um minuto de jogo na final da Libertadores. O Glorioso sagrou-se campeão ao bater o Atlético-MG por 3 a 1, num jogo épico em Buenos Aires.

– Foi um momento ruim, perder um jogador como o Gregore, que é uma pessoa muito importante para nós ali no meio, o cara que rouba as bolas para entregar para nós. Veio só pensamento ruim nesse momento, mas o que me deixou com mais confiança foi quando o time se reuniu dentro de campo e o Marlon falou: “Se for desse jeito, é desse jeito que vamos conquistar”. O Artur Jorge também foi muito corajoso de deixar os três jogadores ali no ataque para ir para cima do Atlético-MG – disse Savarino no “Jogo Aberto”, da Band.

– Planejado não estava, esse vermelho não estava planejado numa final de Libertadores, muito menos com um minuto de jogo (risos). O treinador teve muita coragem de me deixar sozinho ali no meio, o Marlon ia lá atrás com o Barboza, ele deixou só eu ali no meio e Luiz Henrique e Almada fechando. Controlamos muito bem o Atlético, eles não foram muito no ataque. A chave do jogo foi que também fomos muito efetivos, teve o pênalti, o Luiz Henrique foi muito bem. O time foi muito corajoso para jogar desse jeito – completou.

Savarino destacou a força mental do elenco, recordando também a grande vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque na semana passada, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

– O mental é muito importante sempre, o time teve muita sabedoria e inteligência, muito positivismo. Nosso capitão, Marlon, transmitiu tudo isso para o grupo desde antes do jogo. Isso é muito importante. O jogo contra o Palmeiras era muito decisivo, acho que o time teve a sabedoria necessária para enfrentar o jogo. Por tudo que aconteceu ano passado, eu não estava aqui, mas o que aconteceu ajudou muito para nos levantar. Ainda não acabou o Campeonato Brasileiro, o importante é que o time está muito bem da mente – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Comentários