A Eagle Bidco, representada por advogados contratados pela Ares, pediu à Justiça do Rio que derrube a liminar que mantém John Textor no comando da SAF do Botafogo, informa o “GE” nesta terça-feira (3/3).
A petição foi enviada na última segunda-feira e solicita que a disputa pelo controle da SAF seja resolvida na arbitragem, após as partes envolvidas aceitarem a intermediação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Caso o pedido da Eagle/Ares seja aceito, as decisões tomadas até agora pela Justiça poderiam ficar sem efeito, incluindo a liminar que garante Textor no comando do Botafogo. Mas tudo dependeria da arbitragem.
Se o empresário norte-americano ficar fora da estrutura da SAF, a Eagle/Ares entende que pode convocar uma Assembleia Geral para nomear novos membros para o Conselho de Administração, que por sua vez poderão nomear outros diretores para a SAF.
O Botafogo associativo, vale ressaltar, detém 10% do controle da SAF.