Dois clubes da família Eagle Football, de John Textor, viveram tardes agitadas na Europa neste domingo de Páscoa (9/4). O Crystal Palace venceu o Leeds fora de casa por 5 a 1, enquanto o Lyon viu uma torcida organizada protestar contra o empresário norte-americano.
Sob o comando do experiente Roy Hodgson, de 75 anos, o Crystal Palace mudou da água para o vinho e conquistou a segunda vitória em dois jogos. Ayew (2), Guehi, Eze e Edouard marcaram os gols da goleada por 5 a 1, que teve ainda Olise brilhando com três assistências. O resultado iguala a maior marca da história do clube na competição atuando como visitante.
Na internet, muitos torcedores do Botafogo, na bronca com o técnico Luís Castro, perguntam se essa reação do Crystal Palace pode ser um estímulo para John Textor trocar o treinador no Glorioso. Com as duas vitórias, o Palace já abriu seis pontos de distância para a zona de rebaixamento na Premier League.
Protestos no Lyon
O Lyon venceu o Rennes em casa por 3 a 1 neste domingo e subiu para a sétima posição no Campeonato Francês, mas o jogo foi marcado por protestos por uma torcida organizada, a Lyon 1950. Uma faixa foi aberta na arquibancada com os dizeres: “John Fantasma Textor, quando você vai agir?“, em inglês.
Houve também uma outra faixa, esta em francês, com cobranças a todos os envolvidos, incluindo o CEO Jean-Michel Aulas: “Do presidente aos jogadores, vocês afundam o clube, todos culpados!”.