John Textor entende do riscado. Quatro contratações feitas por clubes de sua rede Eagle Football em 2024 foram potencializadas e estão na Seleção Brasileira, como conta o “Extra”. São eles Igor Jesus, Luiz Henrique, Alex Telles (Botafogo) e Abner (Lyon).
O mapeamento de jogadores é integrado entre os clubes, com direito ao departamento de scout do Botafogo ter viajado para Lyon este ano para traçar planejamento de curto, médio e longo prazo.
No caso de Luiz Henrique, John Textor foi pessoalmente negociar com o Betis, contratando o atacante para o Botafogo e, ainda, Abner para o Lyon.
Já Igor Jesus veio de graça após o fim de contrato no Shabab Al Ahli. Ele foi observado pessoalmente por olheiro da Eagle Football. Além disso, teve proposta de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) para romper o pré-contrato com o Botafogo, que não topou.
Alex Telles era monitorado pelo scout, com a Eagle Football descobrindo que ele teria seu contrato rescindido com o Al-Nassr, o que fez o Botafogo e John Textor rapidamente fecharem a contratação do lateral.