Eagle diz que Textor não apresentou condições financeiras de recomprar Botafogo e descarta venda até assumir controle da SAF, diz blog

Escudo do Botafogo
A Virada/SporTV

Outra versão da reunião entre John Textor, Botafogo e Eagle Football nos Estados Unidos. Segundo o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, os acionistas da empresa descartam vender as ações da SAF alvinegra para o empresário enquanto eles não assumirem o controle do clube.

Fontes ligadas à Eagle afirmam que John Textor não apresentou provas de capacidade financeira para concretizar a operação” de recompra do Botafogo, segundo a reportagem publicada na tarde deste sábado (16/8). Além disso, os acionistas dizem que não terá efeito a estratégia de “pressionar as negociações no grito“.

Os controladores da Eagle acreditam que não há um diagnóstico claro sobre o valor real da SAF do Botafogo e creem que, se a empresa tivesse assumido o clube no dia 17 de julho, como haviam planejado, já haveria um panorama melhor para iniciar uma negociação com Textor.

Ainda segundo o “Blog do Diogo Dantas”, John Textor já recebeu aporte do bilionário grego Evangelos Marinakis, mas ainda não recebeu aval sobre o grego ter interesse em comprar o Botafogo. A compra do volante Danilo junto ao Nottingham Forest já foi feita com a promessa de pagar a dívida com Marinakis e o atleta com receitas futuras do Glorioso.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Diogo Gois (O Globo)

Comentários