Apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Botafogo, Edenílson revelou ter sido surpreendido por não poder disputar as fases preliminares da Libertadores pelo clube. O volante disse que já esperava ter atuado contra o Nacional Potosí, na última quarta-feira, na Bolívia, após chegar ao Rio de Janeiro na segunda-feira.
– Eu vim preparado para ir, não sabia da questão da inscrição. Pensei que eu já pudesse ir para a Bolívia, como eu estava treinando. A equipe foi muito bem, teve situações e acabou sendo penalizada pelo resultado, mas acho que pode reverter em casa pela qualidade que a equipe tem. Eu vi o pessoal se entregando na altitude e isso tem que ser reconhecido – disse Edenílson à “Botafogo TV”.
– Fui pego com certa surpresa da não inscrição na Libertadores, não sabia, mas me coloquei à disposição para jogar no Carioca, se pudesse, também. Estou inscrito, me sinto bem, já vinha jogando e treinando, então me coloco à disposição – afirmou o volante na apresentação, sobre poder estrear neste sábado, contra o Boavista, na Taça Rio.
O Botafogo enviou a lista de inscritos para as fases prévias da Libertadores na sexta-feira, respeitando o prazo. Pelo regulamento, até cinco inscrições provisórias poderiam ser feitas, desde que regularizadas na segunda, mas o clube não fez nenhuma. O volante só foi regularizado na quarta-feira, já que a Ferj não funcionou no Carnaval, e ele poderá apenas disputar a fase de grupos.
Na apresentação, Léo Coelho, diretor de coordenação esportiva, deixou no ar a possibilidade de Edenílson poder jogar nas fases prévias da Libertadores, apesar do regulamento não permitir novas inscrições nessa etapa.
– Edenílson é um atleta que dispensa comentários, acho que todos sabem da vasta experiência, tanto na parte técnica, tática, como também na sua carreira vitoriosa. É um atleta que realmente vai entregar muito para nós, vai somar muito ao grupo, trazer um pouco principalmente dessa experiência vencedora, tanto no vestiário quanto dentro de campo. A partir desse momento o Edenílson já está apto para jogar os jogos da Taça Rio, também do Brasileiro. Obviamente, na Libertadores, a gente também está estudando a possibilidade de inscrevê-lo – falou Léo Coelho.