Lateral-direito titular do Avaí, Edilson reencontra o Botafogo neste sábado, no duelo dos clubes pela Série B, às 21h, na Ressacada. O jogador de 34 anos guarda boas lembranças e carinho pelo Alvinegro.
– Foi um divisor de águas na minha carreira. Na minha vida! Eu cheguei para ser a terceira opção na lateral direita. O Lucas era o titular, se revezando com o também excelente Gilberto. Eu sabia do meu potencial, mas ali tinha que exercer algo que ainda não tinha aprendido: a paciência. Eu olho para o passado e só penso em coisas boas do Botafogo, em gratidão mesmo. Até hoje tenho o carinho do torcedor e isso é a melhor coisa que temos como atleta – afirmou Edilson, ao site “GE”.
O lateral teve boa passagem pelo Botafogo em 2013 e 2014, mas acabou demitido pelo presidente Mauricio Assumpção, junto com Emerson Sheik, Bolívar e Julio Cesar. Sem mágoas, Edilson torce pelo retorno do clube à elite, mas espera subir também com o Avaí.
– Gostaria de ver Botafogo, Cruzeiro e Vasco na Série A também no ano que vem. São clubes muito tradicionais. São apenas quatro vagas e uma nós vamos lutar com muita força para ser nossa – finalizou.