O lateral esquerdo Edimar foi anunciado como reforço do Vasco nos últimos dias. O destino do jogador, no entanto, poderia ter sido outro caso fosse de sua vontade, segundo revelou o próprio atleta.
Em entrevista à ‘Rádio CBN’, o jogador revelou que teve procura de alguns times da Série A, entre eles o Botafogo, mas que acabou optando por assinar contrato com o Vasco por acreditar no projeto da equipe.
“Quando foi comunicada minha saída do Bragantino eu recebi através do meu empresário… Na verdade o Zé Ricardo já tinha entrado em contato com o Barbieri (técnico do Red Bull Bragantino) para pedir informações minhas. Então o Vasco entrou em contato com meu empresário e ele me comunicou. Fiquei muito feliz, um clube do tamanho do Vasco. (…) Tive outras propostas, até do Botafogo, mas escolhi o Vasco, acredito que é um projeto sólido”, disse o jogador.
Questionado sobre a decisão de trocar a disputa de uma Série A pelo Vasco, que luta para retornar à elite do futebol nacional, Edimar citou a grandeza do clube carioca e diz não se arrepender de sua decisão.
“Não vejo problema em sair de uma Série A e de um clube que disputava a Sul-Americana, porque o Vasco é um clube gigante. Me sinto honrado em poder voltar para um grande clube.”
Edimar vem de três temporadas atuando pelo Red Bull Bragantino. Neste período, o lateral somou 110 partidas pelo clube, tendo participado do título da Série B de 2019 e chegado na finalíssima da Copa Sul-Americana da temporada 2021.