Maestro do Botafogo líder isolado do Campeonato Brasileiro, o meia Eduardo agradeceu o apoio da torcida na goleada diante do Coritiba, mas repetiu o mantra adotado pelo elenco alvinegro, de humildade e pés no chão. O camisa 33 falou à Botafogo TV após a partida.
– Como dissemos na preleção, não tem nada ganho. Estamos apenas fazendo nosso papel nos jogos, mas ainda falta muito. Agradecer à torcida que veio e lotou o estádio, isso é muito importante para a gente. Agora é dar continuidade, com pés no chão e humildade, foi com isso que chegamos até aqui – afirmou Eduardo.
O Glorioso terminou a 17ª rodada com um ponto a mais de vantagem: o vice-líder agora é o Flamengo, que tem 31, contra 43 do Fogão, que tem a maior pontuação da história do campeonato por pontos corridos nessa altura.
O Botafogo foca agora na Copa Sul-Americana, na qual enfrenta o Guaraní-PAR, quarta-feira, no Nilton Santos, no primeiro duelo pelas oitavas de final. No Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.