Eduardo Barroca revela ser torcedor do Botafogo: ‘Virei por causa do título de 89’

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Eduardo Barroca revela ser torcedor do Botafogo: ‘Virei por causa do título de 89’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico de futebol dificilmente revela qual seu clube de infância. Com Eduardo Barroca é diferente. Ex-treinador do Botafogo, ele contou que é botafoguense, em entrevista ao jornalista Rica Perrone.

– Tenho (time de coração). Acho que eu seria um merda se não pudesse falar isso. Sou botafoguense, virei botafoguense por causa do título de 89, não tinha ninguém botafoguense em casa, pai tricolor, mãe Vasco, irmãs Flamengo e eu naquele título, com sete anos, gostei do Botafogo e virei botafoguense. Mas logicamente Depois que comecei a trabalhar com futebol, você acaba perdendo um pouco isso – explicou Barroca, que detalhou um episódio.

– Em 2014 foi a primeira vez que trabalhei no Botafogo, foram quatro vezes no total. Meu primeiro jogo foi na Libertadores, em Quito, na pré-Libertadores, depois jogamos no Maracanã, o técnico era o Eduardo Hungaro, tinham 70 mil, 80 mil botafoguenses, uma festa grande, ganhamos de 4 a 0, entramos na fase de grupo, acabou o jogo e falei “caralho, não senti porra nenhuma de emoção”. Aquilo me fez mal para caralho, aquela paixão que me fez trabalhar com futebol não apareceu, não senti nada. Anos depois voltei para dirigir o sub-20, aquilo ficou na minha cabeça, aí conseguiu resgatar um pouco da paixão, do sentimento bom. Obviamente me tornei profissional, trabalhei no Fluminense e Vasco, perde um pouco a paixão, passa a torcer por amigos, a não ter muito isso. Mas é uma merda perder isso – acrescentou.

O treinador disse ainda que realizou um sonho ao comandar o time do Botafogo, do qual foi treinador em duas passagens diferentes.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Rica Perrone

Notícias relacionadas