Com Tiquinho Soares suspenso, Eduardo atuou como camisa 9 e brilhou na vitória do Botafogo sobre o América-MG por 2 a 0 neste domingo (28/5), no Estádio Nilton Santos. O meia admitiu que não costuma fazer essa função e parabenizou os jogadores pela vitória, que deixou o Fogão ainda mais confortável na liderança do Brasileirão-2023.
– Me adaptei ali como 9. Não é minha posição, não jogo ali, mas o mister me perguntou se eu poderia fazer essa função e falei que estava ali. Jogando de zagueiro, lateral, atacante, só queremos ajudar – disse Eduardo, ao “Premiere”.
– Feliz pela entrega do time, tivemos pouco tempo de descanso, chegamos sexta à noite, ontem já concentramos e hoje teve jogo. É dar os parabéns pela vitória, pelos três pontos, continuamos na liderança com os pés no chão como sempre, tem muita coisa boa para acontecer esse ano – completou.
Eduardo foi perguntado sobre a assistência de calcanhar para o segundo gol, marcado por Luis Henrique, se ele teve mesmo essa intenção e respondeu rindo.
– Uai, o passe foi para o Luis mesmo (risos). Já tinha visto ele passando, só quis dar o toque, assim como tinha feito para o Victor Sá no jogo passado. Não tenho muito a característica de segurar tanto a bola, graças a Deus conseguimos mais uma vitória – afirmou.
O camisa 33 aproveitou a oportunidade para convocar a torcida a lotar o Estádio Nilton Santos na quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
– Brasileiro é assim, dá nem tempo de curtir a vitória, amanhã já tem trabalho e já começamos a pensar no jogo. Esperamos que a torcida encha o estádio e faça um caldeirão aqui – finalizou.