Contratado pelo Botafogo no segundo semestre de 2022, Eduardo acompanhou de perto a formação do elenco, mantido em grande parte para esta temporada. O meio-campista considera que o clube acertou em apostar na mesma base.
– É um trabalho que começou no ano passado e vemos o quanto é boa a continuidade. No meio de temporada teve dez novos jogadores, isso acaba afetando o desempenho. Luís Castro foi se adaptando dentro do campeonato. Acredito que esse período que ficamos juntos e a pré-temporada vão nos ajudar muito durante o ano – disse Eduardo, em entrevista coletiva.
– É importante. Jogar com uma equipe hoje e amanhã com outra é difícil, pela adaptação e entrosamento. É uma grande chance para o Botafogo ter ótima temporada, pela manutenção do grupo. Vai ser muito importante na temporada – acredita.
O jogador está ciente que, quando retornar de lesão, terá novamente que buscar seu espaço no time, porque há diversas opções no setor.
– Fico superfeliz que tem bastante concorrência no meio-campo. Quem vai sair ganhando com isso é o Botafogo. Quem jogar vamos estar torcendo. Esse é o espírito do grupo, de um time que não tem vaidade. Se eu jogo está top, se joga outro está bom também. É o espírito de grupo mesmo – declarou.
Eduardo ainda comentou a expectativa do grupo para o duelo com o Sergipe, pela Copa do Brasil.
– Estamos encarando da melhor forma possível, como se fosse qualquer outro adversário. Respeitamos todos os clubes, independentemente de estar em divisão acima ou abaixo. Trabalhamos para o próximo jogo, sempre com respeito pelo adversário – frisou.
– Vamos com tudo na Sul-Americana, tem Copa do Brasil também. Vamos fazer o máximo para trazer alegrias para o torcedor esse ano – finalizou.