A parceria é recente, mas vem dando resultados. Com Eduardo e Tiquinho Soares na frente, o Botafogo fez sete pontos em nove possíveis nos três últimos jogos, com três gols marcados pela dupla.
Em entrevista ao “Lance!”, Eduardo destacou a parceria e o entrosamento.
– Tiquinho é um jogador inteligente, e a gente se entende bem… O 9 é ele, eu jogo em função dele. Eu faço sempre o movimento contrário dele. Se ele vai no primeiro poste eu vou no segundo, tudo pra deixar ele a vontade pra poder nos ajudar mais ainda – explicou Eduardo, que elogiou o grupo alvinegro.
– O elenco é muito bom. Realmente temos uma família no clube, e isso é muito importante dentro do futebol. Todos trabalham em prol do grupo e do melhor para o clube – adicionou.
O jogador de 32 anos, que vai cumprir suspensão contra o Goiás quarta-feira, já se considera completamente ambientado ao Botafogo em sua volta ao futebol brasileiro.
– Estou super adaptado, foi muito rápido a adaptação, por estar no Brasil, ao lado da família, isso foi muito rápido. O futebol é igual no mundo todo, mas feliz pela adaptação ter sido rápida. Eu me dou super bem com todos os jogadores, mas tenho uma afinidade maior com o Marçal, Rafael e o Sampaio… É o pessoal da mesma idade que eu, tirando o Sampaio (risos) – brincou.