Eduardo, do Botafogo, é eleito o craque de agosto do Brasileirão em programa: ‘Jogador que não se mede em estatísticas’

Eduardo, do Botafogo, é eleito o craque de agosto do Brasileirão em programa: ‘Jogador que não se mede em estatísticas’
Vítor Silva/Botafogo

O meia Eduardo, do Botafogo, foi eleito o craque do mês de agosto do Campeonato Brasileiro pelo programa “Seleção SporTV”. O camisa 33 alvinegro venceu a disputa com Raphael Veiga, do Palmeiras, e é o segundo atleta do Glorioso premiado – Tiquinho Soares ganhou a votação em abril, maio e julho, enquanto Luis Suárez, do Grêmio, venceu em junho.

Apresentador do programa, André Rizek encheu a bola do meia do Botafogo, que teve uma assistência em quatro jogos no Brasileirão em agosto.

– Eduardo é um jogador que não se mede em estatísticas, não se mede em números, ele deu uma assistência em quatro jogos. Tem que assistir ao jogo para entender o impacto que ele causa nesse time do Botafogo, a genialidade, a inteligência de um jogador minimalista, que muitas vezes resolve muita coisa simplesmente com uma clareada, visão de jogo, um toque – disse Rizek.

Dos três debatedores presentes, apenas Renata Silveira votou em Raphael Veiga. Carlos Eduardo Lino e Paulo Cesar Vasconcellos optaram por Eduardo.

– O Raphael Veiga está crescendo muito, mas é uma questão de foco. Acho o Botafogo mais focado, o Eduardo mais focado em Campeonato Brasileiro. Se o ponto de vista é o Campeonato Brasileiro, acho que o Eduardo merece esse voto. Ele marca, arma e define. Damos pouco valor aqui no Brasil àquele passe-chave, e esse cara é o Eduardo – justificou Lino.

– É incrível a capacidade dele de acelerar e mudar o ritmo da equipe. Já falamos desse jogo rápido que o Botafogo desenvolve no Nilton Santos, e esse jogo rápido tem sempre os pés do Eduardo. É um jogador que antevê as jogadas. Contra o Coritiba, por exemplo, tem um desempenho espetacular – observou PC Vasconcellos.

Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o técnico de agosto, superando Bruno Lage (Botafogo) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários