Anunciado como reforço pelo Botafogo até dezembro de 2024 na tarde desta terça-feira (12/7), o meia Eduardo participou de uma live com o clube no Instagram, interagiu com a torcida e o apresentador Fernando Morani. O jogador de 32 anos explicou a opção por não ser chamado de Carlos Eduardo (apenas Eduardo) e enalteceu o acerto com o Glorioso, projetando estrear o quanto antes.
💬 Leia abaixo as declarações de Eduardo:
Primeira live
– Feliz de ter esse primeiro contato com a torcida e todos no clube. Muito feliz.
Nome
– Quando estava na França, acabei tirando o Carlos, ficando apenas Eduardo. Deu sorte, vai ficar assim. Ouvi falar que o clube é supersticioso também.
Recepção
– Muito feliz pelo carinho do torcedor, espero retribuir dentro de campo. Estou me preparando, fiquei alguns dias parado, para estar à altura do Botafogo.
Projeto alvinegro
– Não pensei duas vezes. É um projeto muito bom que o Botafogo está fazendo, vim também pelo clube, que é muito grande, foi uma oportunidade muito boa. Agradeço a todos por me trazerem.
Adaptação
– O futebol aqui é um pouco mais rápido, estamos tentando nos adaptar aos treinos. Foram 12 dias do meu último jogo, não perdi tanto, é trabalhar para recuperar parte técnica e física.
Estrear quando a janela abrir
– Dependendo de mim, com certeza vou estar pronto (a partir de 18 de julho). Tem bastantes dias para me recondicionar.
Características
– Faço tanto o meia-ofensivo quanto o volante. Cheguei na França como volante, acabei indo mais à frente no mundo árabe mesmo. Na França quando fiz mais gols, meu primeiro treinador na Arábia me disse que tenho cheiro de gol e tinha que ir mais à frente.
Luís Castro
– Trabalhei um pouco com ele (em Portugal), excelente treinador. Acredito que vamos fazer alguma coisa bem diferente nesse período.
Acerto com o Botafogo
– Fiquei feliz pelo projeto. Já estava acompanhando o Botafogo, esse início, essa reformulação. Quando recebi o convite, me passaram o projeto, achei incrível. Estou aqui pelo projeto, pelo nome do clube e pela instituição.
Carinho dos torcedores na Arábia Saudita
– Criei uma história bacana na Arábia, muitas conquistas, muitos títulos. Legal ver o carinho, reconhecimento do bom trabalho que fiz lá.
Apoio da torcida do Fogão
– Estou bem ansioso para poder jogar, demonstrar meu futebol. A torcida é superimportante, é nosso jogador mais importante. Precisamos deles nos apoiando, é o que faz a diferença em casa e fora.
Recado final
– Só agradecer mesmo. Quero poder retribuir isso dentro de campo, espero fazer meu trabalho muito bem feito, respeitando a todos. Tenho certeza que vai dar muito certo.