Eduardo Paes alega que não pode ‘autorizar destruição de pista de atletismo do Nilton Santos sem alternativa’: ‘Célio de Barros precisa voltar, estou disposto a ajudar’

Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x LDU | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

O Botafogo, por meio de John Textor, tem ideia de retirar a pista de atletismo do Estádio Nilton Santos para aproximar a arquibancada do campo. Contudo, esbarra em questões políticas. Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (13/7), o prefeito Eduardo Paes alegou que não pode autorizar a destruição do equipamento porque o Célio de Barros, no Maracanã, administrado pelo Governo, não está em funcionamento.

O Rio sempre teve uma pista de atletismo super tradicional, o Célio de Barros, ao lado do Maracanã. É uma pena que não tenha voltado ainda. Para poder discutir alternativa para o Engenhão, precisamos ter pista de atletismo no Rio. Tem uma galera do atletismo, com história, tenho muito dificuldade em falar “está autorizado destruir pista de atletismo” sem que essa alternativa surja. O Célio de Barros precisa voltar, estou disposto a ajudar – argumentou Eduardo Paes.

Aqui tem todo histórico, foi o atletismo da Olimpíada de 2016, mas dá para ter o simbolismo guardado e melhorar. Acho melhor também, a distância em estádio de de atletismo acaba sendo muito ruim. Eu, como vascaíno, sei o que isso importa para o jogo que o Vasco joga em São Januário, um caldeirão com a torcida em cima. Portanto, sou favorável. Mas a gente precisa ter um encaminhamento com o atletismo. Fiz há três semanas uma reunião com o presidente do Botafogo e e um executivo da SAF, do John Textor. Fico vendo ele volta e meia dando notícias, acho que ele especula muito. Seja bem-vindo, John Textor, continue investindo no Fogão, traga divisas para o Rio, acho que sua visão sobre economia do futebol é importante. Precisamos de solução para o Célio de Barros que não é da Prefeitura, é do Governo, estou disposto a ajudar – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e X do Eduardo Paes

Comentários