Eduardo Paes explica situação de terreno que pode ser doado para Botafogo construir novo CT

Eduardo Paes explica situação de terreno que pode ser doado para Botafogo construir novo CT
Instagram/Durcesio Mello

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, explicou aos alvinegros nas redes sociais a situação do terreno que pode ser doado para o Botafogo construir seu novo Centro de Treinamento, na região das Vargens, na Zona Oeste do Rio.

Citando uma notícia do FOGÃONET que repercutiu a informação dada pela coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, Paes afirmou que trata-se da antiga fazenda do Pasquale Mauro, um terreno que fica compreendido entre o Américas Shopping e o Recreio Shopping.

Aos alvinegros: quando no outro governo cedem áreas para Fluminense e Vasco, ofereci também ao Botafogo, que não quis. Já nesse mandato conversei com o clube e fiquei de conseguir uma área pública nas Vargens. A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, aonde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando, mas, por enquanto – desse tamanho todo – só teremos essa área. Assim que for nossa, faremos no mesmo modelo que foi feito para Vasco e Fluminense“, escreveu Paes.

O Botafogo já tem um projeto pronto para a construção do CT, com 19 campos (sendo 11 de dimensões oficiais), concentração, quadras de tênis e até mesmo pista de atletismo. O custo está estimado em até R$ 170 milhões, sendo parte pago pelo Lyon.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do prefeito Eduardo Paes

Comentários