Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Eduardo Paes explica situação de terreno que pode ser doado para Botafogo construir novo CT

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Eduardo Paes explica situação de terreno que pode ser doado para Botafogo construir novo CT
Instagram/Durcesio Mello

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, explicou aos alvinegros nas redes sociais a situação do terreno que pode ser doado para o Botafogo construir seu novo Centro de Treinamento, na região das Vargens, na Zona Oeste do Rio.

Citando uma notícia do FOGÃONET que repercutiu a informação dada pela coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, Paes afirmou que trata-se da antiga fazenda do Pasquale Mauro, um terreno que fica compreendido entre o Américas Shopping e o Recreio Shopping.

Aos alvinegros: quando no outro governo cedem áreas para Fluminense e Vasco, ofereci também ao Botafogo, que não quis. Já nesse mandato conversei com o clube e fiquei de conseguir uma área pública nas Vargens. A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, aonde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando, mas, por enquanto – desse tamanho todo – só teremos essa área. Assim que for nossa, faremos no mesmo modelo que foi feito para Vasco e Fluminense“, escreveu Paes.

O Botafogo já tem um projeto pronto para a construção do CT, com 19 campos (sendo 11 de dimensões oficiais), concentração, quadras de tênis e até mesmo pista de atletismo. O custo está estimado em até R$ 170 milhões, sendo parte pago pelo Lyon.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do prefeito Eduardo Paes

Comentários