Eduardo Paes diz querer prorrogar concessão do Nilton Santos, fala sobre pista de atletismo e oferece terreno para Botafogo fazer CT em Guaratiba

Eduardo Paes diz querer prorrogar concessão do Nilton Santos, fala sobre pista de atletismo e oferece terreno para Botafogo fazer CT em Guaratiba
Divulgação/Botafogo

Durante a cerimônia que transferiu a concessão do Estádio Nilton Santos da Companhia Botafogo para a SAF do clube nesta quinta-feira (15/8), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se colocou à disposição para ajudar o Glorioso em outras frentes.

O político revelou o desejo de prorrogar a concessão do estádio – segundo o presidente Durcesio Mello, ela vai até 2031, já que a prorrogação até 2051 ainda não foi oficializada. E se mostrou a favor da retirada da pista de atletismo, desejo de John Textor para aproximar as arquibancadas do campo, desde que seja encontrada uma solução para o Célio de Barros, no Complexo do Maracanã.

Quero reiterar aqui o meu desejo de prorrogar a concessão do Botafogo, algo que eu já me comprometi algumas vezes, precisa o Botafogo apresentar a sua manifestação de interesse para que a gente possa fazer isso de maneira legal e estruturada. O meu lado favorável à retirada da pista de atletismo desde que a gente encontre uma saída para o Célio de Barros, porque eu acho que nós temos que fazer um gesto com o desporto chamado atletismo, pela sua importância – explicou Paes.

O prefeito também ofereceu um terreno em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, para que o Botafogo possa construir seu grande centro de treinamento projetado pela SAF.

Eu reitero que para o Botafogo, para o clube, para o departamento de futebol do Botafogo, eu já ofereci alguns terrenos, volto mais uma vez a dizer aqui de público agora, que está à disposição de vocês fazerem o centro de treinamento do Botafogo. Eu sugiro, inclusive, aquele terreno de Guaratiba, logo ali depois do túnel da Transoeste, que é uma área maravilhosa, protegida por verde, é uma área que não me interessa que seja adensada, portanto, até sob o ponto de vista de desenvolvimento urbano da cidade, é bom que seja ocupado por um centro de treinamento – afirmou.

Então, reitero aqui todos os meus compromissos, para que não haja dúvida, eu estou ajudando os clubes do Rio, a presença dos clubes aqui, a história do Botafogo, a história do Vasco, a história do Flamengo, a história do Fluminense, enche a cidade de turistas, gera riqueza. Então, contem comigo, reitero meus compromissos com o nosso Botafogo – encerrou Paes.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários