O Botafogo perdeu duas peças importantes durante a partida diante do Vitória no Barradão, que terminou com triunfo alvinegro por 1 a 0: o meia Eduardo e o atacante Luiz Henrique foram substituídos com dores. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Artur Jorge falou sobre a situação dos dois.
– Eduardo é um caso mais preocupante, pelo momento e pela forma como se lesionou. O Luiz não parece ser nada preocupante, porque é uma questão também de gestão, face algum desconforto que estava tendo. Para não arriscar e comprometer sua continuidade, optamos por retirá-lo do jogo – disse o treinador na noite desta quinta-feira (11/7).
Eduardo sentiu dores na parte anterior da coxa direita ao cobrar o pênalti para fora no começo do segundo tempo, enquanto Luiz Henrique foi substituído já na parte final do primeiro tempo, reclamando de dores nos tendões.
Na próxima rodada do Brasileirão-2024, o Botafogo recebe o Palmeiras, em duelo de líderes no Estádio Nilton Santos. Bastos e Tiquinho Soares voltam de suspensão, além de Cuiabano, poupado nesta quinta. Diego Hernández será desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos.