Eduardo recebe elogios de Bebeto e busca título que sogro não teve no Botafogo: ‘Vamos fazer de tudo para conseguir’

Eduardo, do Botafogo, e Bebeto
Reprodução/ESPN

Craque histórico do futebol brasileiro, Bebeto jogou no Botafogo em 1998 e 1999, conquistando o torneio Rio-São Paulo. Hoje, o genro dele, Eduardo, é uma das referência do sistema ofensivo alvinegro. O ex-jogador rasgou elogios, em participação no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, e enviou uma pergunta.

– Feliz demais de participar desse programa tão especial com meu genro, Carlos Eduardo, um filho que ganhei. Sou Carlos Eduardo futebol clube. É um craque, busca sempre o gol, só dá um toque, tem rapidez, o time anda com ele. Estamos felizes demais. Queria fazer uma pergunta para ele, quando veio para cá, se realmente esperava que o Botafogo fosse lutar pelo título? É o que queria perguntar – disse Bebeto.

Eduardo retribuiu os elogios e respondeu a questão.

– Esse daí é um pai para mim, tenho carinho enorme, uma pessoa de coração puro, sincero mesmo. É um fenômeno, não só como jogador, por tudo que representou para o nosso país, mas conheço como pessoa, tenho carinho enorme. Eu o trato como pai e ele me trata como filho. Fico até emocionado porque amo de verdade – declarou Eduardo.

– Eu tinha certeza que faríamos uma boa temporada, por termos mantido o treinador e a base. Óbvio que não esperávamos essa situação, jogamos para ganhar e para sermos campeões, mas foi passo a posso. Ganhou um jogo, ganhou outro, podemos sonhar. Foi durante o campeonato mesmo criando essa expectativa. O torcedor com medo de assumir aquela responsabilidade, mas a partir do momento que passamos a ver que dava foi a grande virada de chave. Tenho certeza que com os pés no chão vamos conseguir, em nome de Jesus – acrescentou.

O programa lembrou ainda que Bebeto chegou perto de um título nacional com o Botafogo, a Copa do Brasil de 1999, e que Eduardo pode ser campeão brasileiro este ano.

– Ele sempre fala isso. Fica bravo quando fala da final da Copa do Brasil, diz “a gente foi roubado”. Podemos ganhar esse título que meu sogro não conseguiu, mas ele deu outras alegrias ao clube. Estamos na luta, com muito trabalho, suor e humildade. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título – garantiu Eduardo, que conversa sobre os jogos com o sogro.

– Falamos muito de futebol sim. Falamos de tudo. Meu filho está com um ano e pouco, ele (Bebeto) fala que vai ser jogador. Ele vê todos os jogos, onde for, pega o telefone e vê. Criamos algo de pai para filho mesmo. Só corneta quando tem que cornetar (risos). Vou falar o quê? Bebeto fala alguma coisa, só tenho que ouvir – brincou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários