Efeito arbitragem: ‘resultados reais’ apontam que Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão, revela estudo contratado por John Textor

Efeito arbitragem: ‘resultados reais’ apontam que Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão, revela estudo contratado por John Textor
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Botafogo poderia ter neste momento 21 pontos a mais do que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. É o que revela um estudo de empresa especializada contratado por John Textor para analisar arbitragens da competição nacional. A informação foi divulgada pelo site “GE”.

O estudo, anexado por John Textor no STJD em sua defesa sobre a suspensão preventiva por 30 dias, indica que o Botafogo teria dez pontos a mais no Brasileirão e o Palmeiras 13 a menos.

Assim, o Botafogo estaria com 70 pontos contra 49 do Palmeiras, diz o estudo da empresa “Good Game!”, especializada em checar lances de arbitragem.

A reportagem cita como alguns exemplos apontados no estudo: Palmeiras 1 x 1 Flamengo (não marcação de pênalti de Richard Ríos sobre Éverton Ribeiro); Palmeiras 1 x 0 Vasco (gol mal anulado de Paulinho); Palmeiras 1 x 0 Bahia (gol irregular de Raphael Veiga, com toque de Endrick com a mão na origem, e expulsão incorreta de Acevedo); Botafogo 3 x 4 Palmeiras (erro na expulsão de Adryelson); Botafogo 1 x 2 Flamengo (dois gols irregulares do adversário); Atlético-MG 1 x 0 Botafogo (gol mal anulado de Diego Costa).

A defesa de Textor no STJD, feita pela advogada Luciana Lopes, argumenta ainda que houve erro na tradução das declarações de John Textor. O termo “corrupção” seria no sentido de partidas com resultados corrompidas, não com teor financeiro, o que faria a palavra “suborno” ser utilizada. A solicitação da defesa é de reconsideração da pena para 15 dias.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários