O Botafogo tem bastante a melhorar. De maneira bem sincera, o técnico Davide Ancelotti explicou em que sua equipe deve evoluir após o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado, quando fez boa partida sobretudo no primeiro tempo, mas não conseguiu sair com os três pontos.
– É uma maneira de jogar exigente. Porque somos uma equipe que fecha muito bem o meio, que defende a área muito bem, que sabe jogar um futebol especulativo, que pode contra-atacar. Então quero que o time seja dominador na primeira parte do jogo, que recupere a bola rápido, que possa sempre atacar duas vezes. E acho que nos primeiros 30 minutos fizemos isso. Mas é uma maneira de jogar que é dispendiosa, cansativa, e temos que aproveitar mais desse domínio. Ser mais perigosos e gerar ocasiões mais perigosas – avaliou.
O treinador viu questão a ser resolvida também nas bolas paradas.
– Seguramente tivemos problemas nos últimos dois jogos. Temos que controlar melhor essa fase, porque no futebol de hoje é uma fase fundamental. E hoje foi fundamental para o resultado final. Então seguramente temos que trabalhar um pouco a bola parada defensiva e ofensiva também, porque temos que ser mais perigosos – admitiu.
Perguntado sobre o duelo com o Red Bull Bragantino, terça-feira, pela Copa do Brasil, Davide Ancelotti deixou mais um indicativo do que pretende trabalhar.
– O Bragantino é um time que joga muito bem, organizado, com intensidade. Então, vamos pensar neste domingo. Vamos dormir. Neste domingo vamos pensar no Bragantino. Não temos que alongar a equipe na segunda parte. Tem que ser compacto. Temos que estar perto, porque acho que faz a diferença no futebol brasileiro. Poder manter a equipe compacta em todo momento. Não temos que fazer esse erro contra o Bragantino, porque a equipe é muito vertical – complementou.