Não durou nem um mês. Chegou ao fim a passagem de Mohamed El Arouch pelo Botafogo. O clube informou na tarde desta sexta-feira (20/9) que o meia-atacante não faz mais parte do elenco e precisou retornar à França por motivos familiares. Ele seguirá vinculado à Eagle Football, holding de John Textor.
Promessa das categorias de base do Lyon, El Arouch chegou ao Botafogo na segunda janela de transferências de 2024, com o desejo de retomar a carreira no futebol brasileiro.
O jogador de 20 anos foi anunciado no dia 21 de agosto, com contrato até junho de 2026, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma partida pelo técnico Artur Jorge.
Veja o comunicado oficial do Botafogo:
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”