Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Elano vê Botafogo prejudicado contra o Cuiabá e afirma: ‘Sou a favor do VAR chamar em todo lance duvidoso’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elano vê Botafogo prejudicado contra o Cuiabá e afirma: ‘Sou a favor do VAR chamar em todo lance duvidoso’
Reprodução/SporTV

O comentarista Elano Blumer considerou que o Botafogo foi prejudicado por conta da não expulsão de Filipe Augusto, do Cuiabá, por falta dura em Gregore no jogo de quarta-feira. Ele criticou a condescendência do VAR, que na Arena Pantanal foi a catarinense Charly Wendy Straub Deretti.

– Ele tem uma chance de corrigir, o VAR deveria ter chamado. Não vejo maldade dos caras, porque se estivesse com maldade teria quebrado a perna. Mas é um lance para expulsão. O árbitro tem a oportunidade de ver, voltar atrás ou não, e eles não usam. Essa discussão abre precedentes para falarem um monte de coisa – criticou Elano no “Seleção SporTV”.

– Eu sou a favor do VAR chamar todo lance duvidoso, porque vai corrigir, o árbitro vai ver e tomar a decisão. O jogo fica cinco minutos parado olhando um monte de coisa. Isso é um erro claro, a expulsão de um jogador ali muda o jogo. Eu sou contra favorecer o antijogo – completou o ex-jogador.

Outro comentarista na mesa, Martín Fernández lamentou a falta de critério na arbitragem brasileira.

– Sentimos muito a falta de critério. Podia ser assim: pisou de tal linha para cima, é vermelho. Mas cada lance é uma coisa. Acho que poderia ter expulsado. A orientação da Conmebol, por exemplo, é expulsar na hora. Aqui o VAR tem sido muito condescendente com o árbitro de campo, parece que há uma orientação para isso – opinou Martín.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários