Começou a ferver a política do Botafogo. Com eleição a ser realizada no fim de 2024, o presidente Durcesio Mello anunciou neste sábado (22/6) seus candidatos a sucessão. São eles João Paulo Magalhães Lins e André Silva, que se uniram na mesma chapa.
No Instagram, o dirigente explicou o apoio a eles e não ao atual vice-presidente Vinicius Assumpção, que será outro candidato.
“Nenhum dos 3 candidatos tem a ligação com os Esportes Gerais e Olímpicos como eu tive. E isto hoje é muito importante. Mas creio que o BFR estará em boas mãos com qualquer 1 dos 3. E sei que apoiarão os esportes gerais. Alguns me perguntam se não seria lógico eu apoiar o Vinicius Assumpção como candidato da situação. Porém, posso dizer o mesmo do André Silva, que faz parte da minha Chapa e sempre votando favoravelmente aos nossos pleitos“, escreveu Durcesio, no Instagram.
“Contudo, o primeiro que chegou a mim foi o João Paulo Magalhães Lins. E imediatamente reconheci nele um candidato que poderá dar continuidade ao nosso trabalho profissional implantado em nossa Gestão e certamente também ajudar muito os Esportes Olímpicos. E hoje foi selada a parceria com André Silva, uma chapa de união, e pelo bem BFR. Desta forma, declaro publicamente a minha opção (difícil esta escolha) e o meu apoio a João Paulo Magalhães Lins/André Silva“, completou.
A eleição vai definir o presidente do Botafogo social para o quadriênio de 2025 a 2028. Durcesio Mello não pode concorrer a reeleição, por estatuto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram