O empate em 0 a 0 do Botafogo com o Cuiabá frustrou a torcida, mas manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos de vantagem. Para o comentarista Elia Júnior, da Band, o resultado deve ser minimizado.
– O mais lógico e o chover no molhado, ser politicamente correto, é dizer, olha, o Botafogo desperdiçou dois pontos, o Botafogo perdeu dois pontos contra o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Isso é o que normalmente 99% das pessoas iria dizer ou irá dizer, não é o meu caso. Eu acho o seguinte, esse é um Campeonato Brasileiro duríssimo, esse é um Campeonato Brasileiro onde você não tem garantia de absolutamente nada. Qual é a garantia que o Palmeiras teria que ia ganhar do Grêmio? Ganhou na bacia das almas do Grêmio numa jogada que começou com o Dudu. Qual é a garantia que o Palmeiras vai ganhar o próximo jogo? A única certeza que você tem nesse Campeonato Brasileiro é de que o Botafogo tem quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, essa é a única certeza que a gente tem e faltam cinco rodadas – frisou Elia Júnior.
– Cinco rodadas, mas são 15 pontos. Você garante, alguém garante, que o Palmeiras vai jogar e vai ganhar os cinco jogos restantes desse Campeonato Brasileiro? Óbvio que não. Então, eu penso o seguinte, dessa vez, ao contrário do que aconteceu ano passado, com todo o respeito que o Tiago Nunes merece, dessa vez o time do Botafogo é treinado por um cara academicamente muito bem preparado, um cara historicamente experiente para saber exatamente como é que tem que conduzir o grupo. E tem um terceiro fator fundamental, esse time do Botafogo é muito melhor do que o Botafogo do ano passado. Esse time do Botafogo é muito mais competente que o Botafogo do ano passado. Então, a diferença, olha como o Artur Jorge é interessante, fala “nós já tivemos um ponto de vantagem, já tivemos dois pontos de vantagem, já tivemos seis de vantagem, agora temos quatro, agora temos quatro”, faltando cinco etapas – acrescentou.
O jornalista acredita que o Botafogo está próximo de ser campeão e apontou que o time tem condições de vencer o Palmeiras no Allianz Parques.
– Então, é o seguinte, está nas mãos do Botafogo garantir este título. Tem uma constatação que me parece óbvia aí e pouca gente fala, esse é o Campeonato Brasileiro mais duro da história, onde você tem uma equipe, como é o caso do Cuiabá, que é penúltima colocada do campeonato, coloca uma linha de seis, coloca um ônibus na frente e vai ter dificuldade, qualquer um vai ter dificuldade para fazer gol. Então, veja, é um Botafogo de quatro pontos de vantagem, é um Palmeiras que vai ter que fazer das tripas coração e eu não tenho garantia. Você tem garantia que o Palmeiras na 36ª rodada vai jogar no Allianz Parque e vai ganhar desse Botafogo? Imagine que você está lá no Allianz, imagine que aquele Allianz vai ter 45 mil pessoas, completo, totalmente lotado, imagine que o Botafogo tenha Igor Jesus e tenha esse Luiz Henrique que coloca os caras o tempo inteiro na cara do gol e que o Palmeiras tenha a obrigação de ganhar. Você não acha que vai sobrar espaço quando você tem a obrigação de ganhar para caras de qualidade, como é o caso do Savarino, como é o caso do Almada, esses caras com muita qualidade, com espaço, eles vão dar problema para o Palmeiras – disse Elia Júnior.