Elias Manoel é apresentado pelo Botafogo: ‘Vim para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado e quem sabe mais’

Elias Manoel é apresentado pelo Botafogo: ‘Vim para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado e quem sabe mais’
Reprodução/Botafogo TV

Reforço do Botafogo para 2025, Elias Manoel foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O atacante de 23 anos, ex-Real Salt Lake, destacou o acerto com o Glorioso e a ambição por conquistas.

– Estou muito feliz por estar aqui. É uma grande oportunidade na minha carreira. Vim para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado e quem sabe mais. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o Botafogo está me dando, ao Alê (Alessandro Brito), aos meus agentes. Espero dar o meu melhor para fazer mais um ano vitorioso – afirmou Elias Manoel.

– Estou muito feliz, já conhecia alguns jogadores, como Nathan e Cuiabano, da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve para fazer meu trabalho muito bem – acrescentou.

O diretor de gestão esportiva Alessandro Brito contou que já acompanhava Elias Manoel.

– Estamos aqui nessa tarde para apresentar o Elias, um atleta que conheço há muito tempo, já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos, conhecemos, sempre teve dados interessantes, esteve na MLS, os números chamaram atenção do nosso departamento. Isso fez com que em uma oportunidade de negócio, pela parceria do John (Textor) com clube da MLS e nossa com os agentes dele, facilitasse o negócio. Ficamos muito felizes pela sua vinda, seja bem-vindo, mais um atacante, mais um extremo, que vem para somar no nosso elenco, com características, com perfil bem traçado – detalhou Alessandro Brito.

Leia outras respostas de Elias Manoel:

Pressão

– Eu acho que todo grande clube tem pressão. Então, nisso eu tento evitar, eu tento me sentir o mais confiante possível, o mais tranquilo para que eu possa desenvolver meu bom futebol. Eu acho que pressão tem em todo lugar e vai de você saber filtrar para você crescer ou para te colocar para baixo. Então, eu sou um cara que tento fazer da pressão uma motivação para querer mais.

Interesse antigo do Botafogo

– Quando eu estava no Red Bull ainda, já havia contato do Botafogo. Então, quando houve essa consulta, eu falei imediatamente para os meus agentes que eu gostaria de vir para cá, porque é um grande clube, atual campeão da Libertadores. Então, eu acho que seria isso muito bom para minha carreira. E também não é à toa, você jogar no maior campeão para qualquer um. Então, quando apareceu a consulta, eu falei para eles que eu queria vir para cá, que seria uma grande oportunidade para minha carreira.

Estágio físico

– Fisicamente eu estou me sentindo muito bem. Acho que esse período sem jogos foi muito importante para mim, pude focar nessa questão mais física. Até porque faz bastante tempo que eu não tenho uma partida oficial. Mas eu acho que eu estou me sentindo muito bem. O treinador, Paiva, passa confiança para todo mundo. E eu acho que todos nós estamos na melhor forma possível. Então, eu acho que domingo, estamos todos preparados para o início da maratona de jogos.

Crescimento da MLS

– Eu acho que a liga americana está crescendo muito agora, porque estão indo muitos grandes jogadores para lá. Para mim, ela ainda está em desenvolvimento, porque ela é uma liga também muito recente. E, como eu disse, quando surgiu a oportunidade de eu vir para o Botafogo, não é para qualquer um você jogar no atual, campeão da Libertadores e brasileiro. Então, eu não pensei duas vezes. Quando surgiu a oportunidade, eu falei para eles que eu queria vir para cá, que eu poderia desenvolver meu bom futebol e, quem sabe, alcançar meus objetivos.

Estreia no Brasileirão contra o Palmeiras

– O Palmeiras é uma grande equipe. Todo mundo sabe que nos últimos dois anos vem em uma crescente muito grande. E o Botafogo também é um grande clube. Não foi à toa que ganhou a Libertadores no ano passado, o Brasileiro. Então, para mim, vai ser um grande jogo entre as duas equipes. E eu tenho certeza que nós estamos muito confiantes que podemos ir lá e fazer o resultado. É confronto de times grandes. Vai ser no detalhe, quem errar menos.

Sonho de Seleção Brasileira

– Claro que sim, eu acho que isso é um sonho de todo jogador, chegar na Seleção Brasileira. Isso foi até um dos motivos para eu vir para cá. Eu sei que a Seleção hoje em dia não é carente de atacantes, só que tem muitas oportunidades. Então, se você acabar fazendo um ano bem, você consegue chegar lá, como o Igor Jesus chegou. Então, eu acho que são oportunidades. Se você vem aqui e faz um bom trabalho, você tem chance de chegar na Seleção.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários