Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Eliminado, Botafogo pretende usar a Taça Rio como preparação para a Série B

108 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca - Treino do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Sem chances de avançar às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo fecha sua participação na primeira fase no próximo fim de semana, contra o rebaixado Macaé, e depois vai disputar a Taça Rio se continuar entre os oito primeiros. A intenção do técnico Marcelo Chamusca é utilizar este torneio como preparação visando a Série B, que começa no fim de maio.

– Vamos trabalhar primeiro para recuperar os jogadores, tivemos uma semana desgastante nos aspectos físico e emocional. Já estava conversando com o (Eduardo) Freeland (diretor de futebol) no vestiário sobre começar um planejamento. Vamos nos preparar para o último jogo para terminar bem, terminar vencendo, e depois esperar a tabela. Nossa ideia é usar os jogos como preparação, desde que não precisemos ficar jogando e sem tempo de treinar. O que mais precisamos hoje é treinar, é a maior necessidade nossa – afirmou Chamusca, completando:

– Nosso planejamento é ter tempo para melhorar a condição dos jogadores, entrosá-los, entender melhor o modelo de jogo e recuperar alguns jogadores que são muito importantes. Nos nossos primeiros jogos tivemos a presença do Pedro Castro que nos deu um equilíbrio muito bom, mas não tivemos tempo de trabalhá-lo junto com o Frizzo. Temos que recuperar o Navarro também. Se tem uma coisa positiva em tudo isso de negativo é que teremos um pouco mais de tempo, para começar a Série B numa condição melhor e com um conhecimento maior do elenco.

A campanha do Botafogo é tão ruim que nem a classificação para a Taça Rio está garantida ainda. Em sétimo com 12 pontos, o Glorioso vai terminar a rodada pelo menos em oitavo, já que será ultrapassado por Resende (11) ou Nova Iguaçu (9), que se enfrentam neste domingo na Baixada. O Boavista (10) recebe o Vasco e também pode superar o Botafogo, a uma rodada do fim.

Formato de disputa da Taça Rio

A Taça Rio será disputada em parelelo às semifinais do Campeonato Carioca, em mata-mata. Tanto as semifinais como as finais serão em ida e volta. Nas semifinais, o quinto colocado enfrenta o oitavo, e o sexto encara o sétimo. O calendário ainda não foi definido, mas, se seguir o das semifinais gerais, os jogos serão disputados sempre aos finais de semana.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários