Eliminado, Pedro Caixinha felicita Botafogo por classificação e explica por que falou que Red Bull Bragantino ia vencer

Pedro Caixinha e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino
Reprodução/Globoplay

Após garantir que o Red Bull Bragantino venceria o Botafogo e se classificaria (na entrevista coletiva do jogo de ida da terceira fase da Libertadores), Pedro Caixinha foi elegante e correto ao analisar a eliminação de seu time nesta quarta-feira, com empate em 1 a 1 no Nabi Abi Chedid. O treinador parabenizou o Glorioso e lamentou “detalhes” que pesaram no confronto.

– Em primeiro lugar, quero felicitar o Botafogo, equipe classificada nessa eliminatória. Em segundo, dizer que estou muito orgulhoso pelo grupo e pela forma que jogamos. Futebol é feito de resultados, mas o que fizemos nas duas eliminatórias, em termos de jogo, hoje com mais agressividade, a equipe fez tudo para ganhar. O que resta é história. A este nível, detalhes fazem diferença. Foram três gols de um mesmo jogador (Júnior Santos) em momento muito bom, hoje ninguém praticamente o viu em campo – iniciou.

– E tem detalhes do que podemos fazer e não fizemos. Um gol em lançamento lateral e o gol que sofremos hoje são detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos à enorme quantidade de oportunidades de gols que não marcamos, é a história da eliminatória, mas não tira o orgulho, pela forma que equipe encarou e lutou até o fim. Infelizmente não estamos na Libertadores, estaremos na Sul-Americana, temos uma vingança pela forma que saímos ano passado, e foco nas quartas do Paulista. Queremos ultrapassar esse obstáculo difícil – acrescentou.

O treinador português ainda explicou o motivo de ter dito que o Red Bull Bragantino ganharia a partida e avançaria.

– A mensagem que queria passar era através da comunicação social, porque sabia que ia chegar ao adversário. Queria dizer que estávamos vivos. E, segundo, era para nós mesmos. Porque tenho confiança e orgulho neles, sabiam que iam fazer o jogo que fizeram. Acho que foi mais que suficiente para ganhar, mas futebol não é ciência exata. A forma foi muito clara que a equipe queria ganhar e estar na Libertadores. Assumo a responsabilidade de não estamos – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários