Com passagem pelo Botafogo em 2011 e 2012, Elkeson tem ligação e identificação com o clube. O jogador de 35 anos, que rescindiu contrato recentemente com o Chengdu Rongcheng, da China, deu entrevista ao podcast do canal do Glorioso nesta terça-feira (12/11) no YouTube e se declarou.
– A minha relação com o Botafogo sempre foi especial, porque cheguei em um momento que estava tendo um pouco de dificuldade lá no Vitória, a minha saída foi um pouco conturbada, e quando eu vim para o Botafogo parece que me identifiquei rápido com o clube e o clube me abraçou de uma forma especial. Então, pude retribuir esse carinho dentro de campo, fazendo gols, comemorando, dançando muito o João Sorrisão naquela época – lembrou.
– Eu tenho um carinho especial pelo Botafogo porque o meu filho mais velho, o Pietro, é botafoguense, então essa identificação é de pai para filho. Ver meu filho acompanhando o Botafogo, torcendo, e o Javi também, estou mostrando para ele, ele já tem uma identificação com o Botafogo muito grande. Tenho um carinho muito especial pelo Botafogo, dos torcedores, e estou acompanhando o Botafogo e torcendo muito para a gente conquistar um título especial, porque o torcedor merece, o clube merece também, tem tantas pessoas boas que trabalham aqui que até hoje tenho um relacionamento muito bom – adicionou.
Elkeson vibra com a fase do Botafogo em 2024, líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores. Ele tem ido a jogos no Estádio Nilton Santos.
– Ah, estou igual os torcedores, estou feliz demais com a fase que vem vivendo o Botafogo assim, como aquela frase que o Dudu Cearense falou, né? Que o Botafogo está perto pra ser campeão. Então, o torcedor sente isso, né? Assim como os torcedores ano passado, fiquei triste também, acompanhei uns jogos aqui, mas o Botafogo se manteve aí entre os melhores times do Brasil mantendo assim, padrão, e hoje o Botafogo é um time muito forte. Vi o jogo contra contra o Bragantino, eu fiquei assistindo até o final, falei “caraca, a gente tem que ganhar esse jogo”, aí o Gregore fez o gol de cabeça. Quando eu vi que fez o gol, caraca, que alegria – contou.