O centroavante Elkeson, ex-Guangzhou Evergrande, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como reforço do Grêmio. Na entrevista coletiva, o agora jogador chinês revelou que recusou propostas de rivais do Botafogo por respeito ao Glorioso.
– Quando eu cheguei no Brasil tive diversas sondagens, nenhuma proposta oficial. Naquele momento disse não a vários clubes, principalmente a um que é rival do time de quando eu saí do Brasil. Eu disse não por respeito a esse clube que eu passei, que é o Botafogo. Por respeito a ele disse não a outros clubes – afirmou Elkeson.
O atacante não falou sobre as negociações com o Glorioso. Ainda durante a disputa da Série B do Brasileirão de 2021, o então diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, iniciou contatos com o estafe de Elkeson, como revelado na série “Acesso Total“.
Mudança do Botafogo para SAF travou negociação com Elkeson
As negociações se arrastaram, Elkeson chegou a topar reduzir os salários para fechar com o Botafogo, mas a mudança do clube para SAF acabou impedindo o acerto, já que os novos dirigentes tinham preferência por outros nomes, segundo informou o jornalista Bernardo Gentile.