Com Artur Jorge de saída para assumir o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo vai ao mercado em busca de um treinador para 2025 e irá iniciar contatos por Sérgio Conceição, que está desempregado desde que pediu demissão do Porto, em junho. A informação é do jornalista Bernardo Gentile, na live do FogãoNET no YouTube.
Conceição é um nome muito forte internamente e agrada em cheio a John Textor, acionista do Glorioso. No entanto, o Botafogo entende que a negociação é considerada difícil, porque o treinador tem mercado na Europa e é bastante valorizado.
O Botafogo vai buscar saber de Sérgio Conceição se ele estaria disposto a trabalhar no Brasil e quais são suas pretensões. Em toda sua carreira, ele treinou somente clubes da Europa (Olhanense, Académica, Braga, Vitória de Guimarães, Nantes e Porto).
Currículo de Sérgio Conceição
Conceição tem 50 anos e foi tricampeão português, tetracampeão da Taça de Portugal e tricampeão da Supertaça de Portugal pelo Porto, clube que treinou por sete temporadas. Ele é agenciado por Jorge Mendes, um dos maiores empresários de futebol do mundo.